EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ________VARA ____ DA COMARCA DE __________________ – ___
Processo nº: [indicar o número do processo]
[Nome do Advogado], advogado devidamente constituído procurador judicial de [Nome do cliente], qualificado nos autos do processo em epígrafe, que move [ou em que é movido] [nome da parte], vem, respeitosamente, à Vossa Excelência, com fundamento no art. 112 do Código de Processo Civil (Lei n. 13.105/2015), apresentar sua RENÚNCIA AO MANDATO que lhe foi outorgado em [data], por razões de foro íntimo.
Em atendimento ao disposto no caput do referido artigo, o advogado comunica que notificou o mandante da presente renúncia, para que o mesmo providencie a nomeação de novo patrono para prosseguimento do feito.
Na forma do § 1º do art. 112 do Código de Processo Civil, o advogado renunciante continuará a representar o mandante, se necessário, durante o prazo de 10 (dez) dias a contar da data da ciência do mandante sobre esta renúncia, com o objetivo de evitar qualquer prejuízo à parte representada.
Requer, ainda, a intimação do [Autor/Réu] acerca da renúncia, nomeando outro procurador para prosseguir com a demanda.
Nestes termos,
Pede deferimento.
[Local], [Data]
[Nome do Advogado]
OAB/[UF] nº [número da OAB]
OBS: Caso a procuração tenha sido outorgada a outros advogados, e a parte continue representada por outro profissional, requer-se a dispensa da comunicação formal da renúncia, conforme disposto no § 2º do art. 112 do CPC.
Descubra mais sobre Renata Valera
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.